Comunidade De Miranda

sexta-feira, 26 de março de 2021

Projeto de Lei apresentado e aprovado pelo vereador Tanildo Fernandes é sancionado pelo prefeito Juninho Alves

 


A Lei Ordinária n° 1.298 que permite a ampliação da licença-maternidade para 180 dias foi sancionada nesta terça-feira (23) pelo prefeito Juninho Alves, após o vereador Tanildo Fernandes (PT) ter apresentado na Sessão Ordinária da Câmara de forma remota no dia 18 deste mês, aprovado por unanimidade.


A regulamentação ainda permite que mães de recém-nascidos com deficiência tenham o mesmo direito com vencimentos ou remunerações integrais, tanto quanto a funcionária pública que venha adotar uma criança  ou obter a guarda judicial para fins de adoção.


"Esse projeto de Lei já tinha sido apresentado e aprovado em 2009 pelo então vice-prefeito Paulo Brasil, mas não foi sancionada pelo prefeito da época. Apresentamos novamente o projeto, sendo aprovado por unanimidade pelos colegas vereadores da Casa, através de uma reivindicação da presidente do Sindspumc Wesia Sena e nesta última terça-feira (23), o prefeito Juninho Alves sancionou essa importante determinação que beneficiará todas as futuras mães servidoras de nosso município", destacou Tanildo Fernandes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário