Na manhã desta sexta-feira 21, o prefeito Juninho Alves se reuniu com representações das Polícias Civil e Militar e do comércio local para falar sobre as estratégias adotadas e o cumprimento do decreto emitido sobre o combate à Covid-19.
Ouvida a representação do comércio, o prefeito Juninho Alves explicou a necessidade de manter o decreto em vigor e editar outros se a Comissão que avalia o enfrentamento à Pandemia chegar a conclusão de que isso deva acontecer, devido ao aumento de casos na cidade e na região.
Por seu turno, os representantes da polícia disseram que reforçarão a fiscalização no sentido de coibir a desobediência aos decretos estadual e Municipal. Havendo o descumprimento, multas e outras medidas administrativas podem ser tomadas.
“Nosso intuito no momento é salvar vidas. Entendemos a situação Econômica. Ela vai refletir na Prefeitura também, mas pensemos que quanto antes seguirmos as medidas, mais rápido teremos os efeitos delas. Não é uma medida fácil, mas temos que tomar”, explicou o prefeito.
O decreto atual está em vigor até o domingo, mas um novo deve ser editado até que a situação seja avaliada.
Caraúbas vive uma crescente nos casos que dobraram e, com isso, aumentam o número de suspeitos e redobram os cuidados.
“O ideal é que as pessoas fiquem em casa e saiam somente para o que for indispensável, o que não se pode resolver de casa e nem pode ser deixado pra depois, como a questão de alimentos. Evitemos aglomerar na calçada, a caminhada ou pedalada em grupo, a roda de conversa na calçada. Se pararmos, o vírus para, porém se continuarmos em movimento, ele vai atingir toda a população de uma vez, em um momento em que o estado vive dificuldades na saúde. É momento de pensar em si e nos outros”, afirmou o Secretário de Saúde Kaisser Henrique.
Ascom PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário