Comunidade De Miranda

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Prefeitura abrirá cadastros para programa de aquisição de pintos “Ave Caipira” em Caraúbas

 


A Prefeitura de Caraúbas por meio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte S/A - Emparn e Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB abrirá cadastros para o Programa “Ave Caipira”.

O programa visa incentivar à permanência das famílias no campo, gerando trabalho e renda permitirá um repasse aos pequenos e médios produtores rurais enquadrados na agricultura familiar, pintos Caipiras com custos de produção com uma redução significativa no ato da compra.

De acordo com o secretário de Políticas do Campo e meio Ambiente, Elionaldo Benevides, o programa além de estimular a organização e o desenvolvimento da cadeia produtiva da Avicultura Caipira vai contribuir para a melhoria na qualidade de vida econômica mantendo a permanência dessas famílias no campo. “Mais um programa que nosso prefeito Juninho Alves está trazendo para beneficiar o trabalhador(a) rural, mostrando o compromisso com nossa gente”, enfatizou o secretário.

O período de cadastros será entre os dias 03 a 12  janeiro nos horários de 08h as 12h na sede da Emater; e poderão se inscrever os pequenos e médios produtores rurais, domiciliados no município de Caraúbas, enquadrados como agricultores familiares, associados ou não-associados em associações rurais, cooperativas e sindicato de produtores rurais e de agricultores e ou cooperativas.

Para se cadastrar e participar da aquisição dos pintos tem que apenas observar os seguintes critérios como comprovar através da DAP/ITR ou comprovante de residência da zona rural; realizar cadastro junto a Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente; com apresentação documento original de: Identidade, CPF, Título de Eleitor de Caraúbas; DAP, comprovante de residência da zona rural ou ITR em nome do produtor – (original ou cópia); e número de telefone celular para contato.
Ascom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário