Rogério e Fábio atacam Fátima, mas evitam encarar a governadora na disputa pelo voto (Foto: Foto: Cléverson Oliveira / Ministério das Comunicações)
Diante do presidente Bolsonaro na última quinta-feira durante agenda em Jucurutu e Pau dos Ferros o ministro Fábio Faria não poupou críticas à governadora Fátima Bezerra (PT).
Ele chamou a petista de “cara de pau” em Jucurutu e “mentirosa” em Pau dos Ferros.
Rogério Marinho, o outro ministro potiguar, também não poupa a governadora de críticas embora seja mais comedido nas palavras.
Ambos cumprem o papel de representar o antipetismo pela via bolsonarista para agradar o presidente.
No entanto, nenhum dos dois topa enfrentar diretamente a governadora que será candidata a reeleição. O pai de Fábio, o ex-governador Robinson Faria (PSD), chegou a fazer um apelo público para que Marinho desista do Senado e se candidate ao Governo apoiando Fábio.
Marinho resiste a ideia.
Fábio já descartou tentar o Governo e afirmou que se for candidato a algo no RN será ao Senado.
Eles preferem a Alta Câmara do que enfrentar a Governadora que recebeu o Estado com quatro folhas atrasadas e está pagando a terceira delas, devolveu equilíbrio fiscal ao Estado e, sem alarde, sob sua gestão diminuiu os índices de violência.
Além disso, eles teriam Fátima com Lula reabilitado ao seu lado enquanto eles teriam a companhia de um Bolsonaro em queda livre.
Faz sentido o cuidado de bater nela, mas não querer enfrenta-la.
Por: Blog do Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário