O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) apresentou, nesta-quina (27/05), o PL 1979/21 que determina a inclusão dos motoboys e entregadores de aplicativos como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.
A ideia do projeto foi construída em parceria com a empresa mossorense, Bee Delivery, que possui atuação em todo o Brasil no segmento de entregas por aplicativo.
Na Justificativa do projeto, o parlamentar que quer dar visibilidade ao pleito desses profissionais que, apesar de extremamente importantes para preservação do funcionamento dos serviços essenciais, não foram contemplados como categoria prioritária para a vacinação.
Nas redes sociais, Beto também reforçou a importância desse projeto. Veja o que ele diz:
“Esses profissionais estão diariamente nas ruas levando produtos para nossas casas e contribuindo para o distanciamento social. Profissionais que não pararam e que precisam da vacina para continuarem exercendo a sua atividade”, finaliza o deputado.
IMUNIZAÇÃO
Atualmente, se tem a ciência que a Covid-19 não atinge a todos de maneira uniforme. Alguns grupos se expõem mais ao vírus, em razão do seu trabalho. Outros são mais propensos a desenvolverem a forma grave da doença. Ainda existem aqueles que são mais vulneráveis aos seus impactos.
Por isso, o Ministério da Saúde, em cumprimento das normas federais que lhe atribuem a competência de coordenar as ações de imunização no País, elaborou o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, que já está em sua 7ª edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário