Governadora Fátima Bezerra (PT) do RN | Foto: reprodução vídeo Fonte: Portal da Tropical
A Governadora Fátima Bezerra anunciou, por meio de vídeo, na manhã desta terça-feira (2), a intenção de endurecimento na fiscalização do isolamento social na Região Metropolitana, logo após realizar uma reunião por videoconferência com prefeitos e representantes dos municípios que incorporam a sétima região de saúde do estado.
O motivo do encontro teria sido a necessidade de melhorar os índices de isolamento social que têm sido abaixo do recomendado pelo Comitê Científico do governo durante pandemia, havendo a necessidade de melhorar a fiscalização nos municípios que compõem a região.
Ela chamou o acordo com os prefeitos de "pacto pela vida" e disse ter feito um apelo por empenho na fiscalização. “Renovamos um apelo aos municípios para que possam se engajar no cumprimento das medidas de isolamento e as determinações contidas nos nossos decretos”. Segundo a governadora, o comitê científico foi claro em ressaltar a necessidade de evitar as aglomerações nas cidades.
Ficou acordado um pacto entre as seguranças estadual e municipais para fazer o cumprimento dos decretos por meio de fiscalizações contínuas nos bairros, feiras, comércios e orlas e a proibição de circulação nas áreas públicas.
Participaram do encontro, representantes dos Ministérios Públicos Estadual e Federal. Na ocasião, definiu-se que seria necessária a criação de um subcomitê para fazer o detalhamento das ações concretas. Fátima disse no vídeo que o diálogo foi positivo e que os gestores estão aberto. “Os prefeitos aqui, os gestores todos foram sensíveis e amanhã mesmo vamos ter uma reunião”.
O novo encontro marcado para o dia 3 de junho, será para detalhar as medidas concretas de fiscalização. “Esse comitê, por exemplo, vai se debruçar sobre as ações concretas como a fiscalização das blitzen, rondas nos bairros e comércios, ações nas feiras livres, proibição de circulação em áreas públicas, fechar o acesso às praias e o controle de trânsito e tudo isso será feito, repito, através de uma ação integrada às nossas forças de segurança junto às forças de segurança no âmbito dos municípios.” disse a governadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário