A emite nota de repúdio contra o comunicador BARBOSA DE FREITAS, no Programa “Grande Jornal Cultura”, da RÁDIO CULTURA DO OESTE FM, 102.9 FM – PAU DOS FERROS/RN. No último dia 15 de junho de 2020, entre as 11:40 e 13:20 da tarde, ao criticar medidas administrativas de combate ao novo Coronavírus (COVID-19) adotadas por Prefeitos do nosso Estado, citando expressamente alguns Municípios Potiguares, de forma deselegante e desrespeitosa, passou a desferir ofensas diversas e generalizadas aos Gestores Públicos do Rio Grande do Norte, utilizando-se de grosserias e palavras de baixo calão, de forma a atingir diretamente não só os representantes constituídos pelo povo, como também as populações das Cidades por eles governadas. Isso é algo Lamentável!
Os Municípios estão adotando as medidas extremas de lockdown, considerando a gravidade e as circunstancias da situação local, tudo em obediência às recomendações das autoridades sanitárias nacionais. É o que exige a cautela. Em meio a tudo isso, ninguém está isento a críticas, em especial aquele eleito para representar o povo.
A crítica é aceitável e louvável; a discordância é inerente ao regime democrático. Diante de tão profundo debate no Cenário Nacional sobre a autonomia das instituições, a liberdade de imprensa e de expressão, não pode ser outro o posicionamento da sociedade. Mas, a discussão democrática perde a sua legitimidade quando descamba para a deselegância, o ataque pessoal e o desrespeito. Não podemos tolerar isso!
Em sendo assim, o que se espera do conceituado e sempre diligente comunicador é a sua retratação para com os Gestores Públicos do Rio Grande do Norte, os Municípios e as nossas populações, sem prejuízo da adoção das medidas legais pertinentes.
Leia nota completa. Acesse: www.facebook.com/federacaodosmunicipiosdorn
Nenhum comentário:
Postar um comentário