Os altos índices de propagação do novo coronavírus e o aumento considerável dos casos de Covid-19 em Mossoró, localizada na Região Oeste, motivaram os deputados estaduais a destinar Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Nesta quinta-feira (18) a Assembleia entregou 10 mil litros de álcool a 70º e 2 mil máscaras para proteção dos profissionais de saúde e da população atendida pela unidade de saúde.
A carga com os EPI´s foi recebida pela diretora do HRTM, Herbênia Ferreira da Silva, que ressaltou a importância da doação, principalmente para os profissionais de saúde, lotados no hospital.
“Estamos em uma luta e a Assembleia Legislativa está nos municiando com equipamentos de extrema necessidade. Recebemos com muito alívio, visto que a quantidade entregue nos dará segurança no estoque”, comemorou.
Opinião reforçada pelo fisioterapeuta Nickson Melo, que conta nunca ter imaginado viver uma situação como essa causada pelo novo coronavírus. “Estamos lutando para minimizar a contaminação profissional. O álcool e as máscaras doadas pela Assembleia vão contribuir significativamente com esse trabalho e garantir que os profissionais possam prestar um serviço de qualidade, cuidando da sua proteção individual”, destacou.
A doação dos EPI´s para os municípios faz parte de uma ação da Assembleia Legislativa. São 141 mil litros de álcool líquido 70% e 25 mil unidades de máscaras cirúrgicas, usadas no combate ao coronavírus. Além dos EPIs, a Assembleia também garantiu doação de repasse financeiro para custeio do funcionamento de leitos de UTI do Hospital da Polícia Militar. O investimento tem valor total de R$ 2,1 milhões. O aporte financeiro do Poder Legislativo – feito de imediato – foi possível mediante redução de despesas e suspensão de projetos do Legislativo, em consonância com o cenário na luta pela vida.
Em Mossoró, de acordo com dados do último boletim, divulgados nesta quarta-feira (17), pela Secretaria Municipal de Saúde, 1.737 casos da Covid-19 foram confirmados, 1,379 casos suspeitos e 87 óbitos pela doença foram registrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário