Deputado General Girão (PSL-RN) | Foto: Câmara dos Deputados
O deputado federal pelo Rio Grande do Norte General Girão (PSL-RN) teve o sigilo bancário quebrado como parte do inquérito que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (16), e inclui outros nove deputados federais e um senador. O pedido havia sido realizado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Ainda nesta terça-feira, mais três suspeitos foram presos pela Polícia Federal, investigados por participação na organização destes atos. Todos os 11 parlamentares compõem a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional, sendo que nove pertencem ao PSL, ex-partido do presidente.
O PORTAL DA TROPICAL entrou em contato com a assessoria do deputado General Girão, mas foi informado de que, até o momento, não há posicionamento sobre o assunto, já que a equipe do parlamentar ainda não teve acesso ao inquérito.
Mais cedo, o deputado utilizou as redes sociais para defender o deputado da base do Governo Bolsonaro Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi alvo de mandado de busca e apreensão durante operação da PF e também foi intimado a depor, em Brasília. Na postagem, Girão informa que protocolou um requerimento na Câmara dos Deputados pedindo que fossem “devolvidos todos os objetos apreendidos, bem como que se fizesse valer a Constituição Federal”, disse, por meio do documento, se referindo ao ocorrido.
Postagem do General Girão nesta terça-feira (16) | Foto: Reprodução/Twitter
Confira a lista de deputados e senador que tiveram sigilo quebrado:
Deputados:
Daniel Silveira (PSL-RJ)
Junio Amaral (PSL-MG)
Otoni de Paula (PSC-RJ)
Carolina de Toni (PSL-SC)
Carla Zambelli (PSL-SP)
Alê Silva (PSL-MG)
Bia Kicis (PSL-DF)
General Girão (PSL-RN)
Guiga Peixoto (PSL-SP)
Aline Sleutjes (PSL-PR)
Senadores:
Arolde de Oliveira (PSD-RJ)
Por: Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário