No início da semana os técnicos da Vigilância Sanitária, setor pertencente a Secretaria de Saúde, fizeram fiscalizações em quiosques, trailers, barracas e ambulantes que estão trabalhando durante as 11 noites da Festa de São Sebastião.
Durante a visita de inspeção, orientaram os comerciantes sobre riscos à saúde com relação a alimentação. A coordenadora da Vigilância Sanitária, Hortência Gurgel, juntamente com os fiscais sanitários Rayla Larissa e Nicolau Cesário, verificaram as condições em que os vendedores e ambulantes trabalham e a higienização nos estabelecimentos onde se comercializa alimentos e bebidas.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, o objetivo das fiscalizações é minimizar os casos de infecções intestinais após a festa e oferecer qualidade dos produtos consumidos pela população.
Durante as fiscalizações foram distribuídos kits de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) como máscaras, luvas, toucas, sacos de lixo e hipoclorito de sódio (água sanitária) com o intuito de que todos os vendedores adotem as boas práticas de manipulação de alimentos e estejam atentos aos procedimentos corretos de higiene.
A população também pode contribuir com a fiscalização, informando produtos impróprios à Prefeitura Municipal.
Assessoria de Comunicação PMC/Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário