Comunidade De Miranda

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Prefeitura de Caraúbas anuncia em programa de rádio início da campanha de vacinação contra a febre aftosa


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, representada pela veterinária Taciana Benevides e a equipe de veterinárias do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN – Idiarn, Ana Maria e Cristiane concederam entrevista ao programa Revista Centenário, na Rádio Centenário de Caraúbas na última sexta-feira (26), para falar sobre a campanha de vacinação contra febre aftosa que  iniciou neste dia 01 de maio.

A equipe do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) anunciou que a primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre acontecerá durante todo o mês de maio, e é obrigatória para todo o rebanho.
Além da vacinação, os criadores também devem fazer a declaração de seus animais. Este ano, a dosagem da vacina foi reduzida de 05 mililitros para 02 mililitros o que deve baixar a probabilidade de os animais terem alguma reação ao medicamento.

De acordo com o secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides Os criadores de gado devem ficar atentos ao início da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, pois, é muito importante esta vacinação para o gado, pois ter um rebanho saudável é muito importante para a produtividade da agropecuária do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário