Comunidade De Miranda

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Campanha de vacinação contra vírus influenza tem “Dia D” no próximo sábado em Caraúbas


A Prefeitura de Caraúbas, RN por meio da Secretaria de Saúde está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra influenza, que iniciou desde o dia 10 de abril, e terá seu Dia D no município no próximo sábado (04). Nessa data, todas as unidades de saúde estarão abertas para atendimento à população público-alvo da campanha.

O Dia D, é o dia em que a vacinação se intensifica e há uma grande mobilização tanto municipal quanto a nível nacional.
De acordo com a secretária de Saúde, Williana Samara Praxedes explica que quem estiver no em algum grupo de risco ou conhece alguém que precisa se vacinar, anote na agenda e se planeje para visitar os postos de saúde no sábado. “É rápido, fácil e gratuito. Você se protege e ainda reduz o risco de transmitir o vírus da gripe para seus familiares e amigos”, enfatizou a secretária.

Devem ser vacinadas:


Crianças entre 06 meses de vida e menores de 06 anos de idade (05 anos, 11 meses e 29 dias);
Gestantes;
Puérperas (até 45 dias após o parto);
Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;
Trabalhadores da saúde;
Professores das escolas públicas e privadas;
Povos indígenas;
Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário