Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (19) pelo Instituto Opine em parceria com a Band Natal aponta a senadora Fátima Bezerra (PT) isolada na liderança para o Governo do Estado.
A candidata petista alcançou 34,6% e abriu 16 pontos de diferença para Carlos Eduardo Alves, segundo colocado, com 18,3%. O ex-prefeito de Natal também ampliou a diferença para o governador Robinson Faria (PSD), que tem apenas 9,1%.
Os demais candidatos não alcançaram 1%.
O resultado aponta para a vitória da candidata do PT Fátima Bezerra ainda no primeiro turno, uma vez que o percentual dela é maior que a soma das intenções de voto dos demais candidatos.
Essa é a segunda pesquisa divulgada pelo Instituto Opine sobre as intenções de voto para o Governo do RN. No entanto, não é possível fazer o comparativo. Isso porque na primeira pesquisa divulgada em dezembro de 2017, haviam outros candidatos concorrendo, a exemplo do empresário Flávio Rocha e do desembargador Cláudio Santos.
Robinson Faria também é o candidato mais rejeitado entre os principais concorrentes. Ao todo, 38,8% dos entrevistados declararam que não votariam no atual governador. A pesquisa também apontou que 10% dos eleitores declararam não votar em Fátima Bezerra e 7,3% rejeitam Carlos Eduardo Alves.
A reprovação do governo Robinson segue alta. Segundo a pesquisa do Instituto Opine/Band Natal, 49,2% consideram péssima a atual gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário