Comunidade De Miranda
quinta-feira, 13 de abril de 2017
Wilma e Henrique também estão na ‘Lista de Fachin’
A lista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin feita com base em depoimentos de delação premiada de ex-diretores da empreiteira Odebrecht vai além de senadores, deputados e governadores. No Rio Grande do Norte, a vereadora de Natal Wilma de Faria (PTdoB) e o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) também tiveram seus nomes postos na relação.
Na terça-feira (11), o governador Robinson Faria (PSD), a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) e o deputado federal Fábio Faria (PSD) foram as novidades entre os implicados na Lava Jato. A lista de potiguares ainda conta com os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), além do deputado federal Felipe Maia (DEM), que já haviam sido citados.
Ainda não existem detalhes especificando os crimes que os parlamentares potiguares teriam cometido. Todos foram implicados a partir das delação dos executivos da Odebrecht.
No total, Fachin determinou abertura de procedimentos em diversas instâncias do Judiciário contra 29 senadores, 42 deputados federais – incluindo os presidentes das duas Casas do Congresso Nacional. Foram 108 nomes, incluindo pessoas sem prerrogativa de foro.
Portal no Ar...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário