Na ultima segunda - feira (07),a pedido de alguns moradores,e como morador da Comunidade de Miranda,estivemos visitando a Unidade Básica de Saúde "Manoel Auspicio Bezerra Magro",que desde 2015 vem enfrentando sérios problemas em sua estrutura.
Com a chegada do período eleitoral de 2016,após tantas e tantas reclamações,a prefeitura Municipal de Caraúbas deu início a reforma da unidade Básica de Saúde,no começo do mês de Setembro. A unidade enfrentava problemas com odores de fezes de morcegos,que não facilitava o trabalho da equipe do (PSF),que atendia a comunidade e região.
Mas algo que era pra ser bom,tornou - se em um pesadelo. Um fato vergonhoso para a comunidade, no decorrer do mês de setembro foi quebrado todo o forro da unidade,a instalação elétrica ficou completamente exposta. Com a chegada do dia (02) de outubro,no final do mês de setembro as obras foram paralisadas,a candidata do prefeito foi derrotada e a obra ficou completamente estagnada.
A equipe do (PSF) que atendia a comunidade não veio mais,e segundo moradores a equipe relatou
que a unidade se encontra sem nenhuma condição para estar fazendo atendimento a população,pois não esta funcionando os Ar condicionados,e os ventiladores foram retirados.A instalação elétrica se encontra completamente exposta podendo assim causar um acidente ou algo do tipo com algum funcionário,ou com algum cidadão que venha a ser atendido na unidade.
Se acaso um morador da comunidade de Miranda,vier a precisar de atendimento médico ou qualquer outro serviço da equipe do (PSF),terá que se deslocar até o Assentamento 1° de Maio,que fica á 12 KM de distância da comunidade de Miranda.
A Unidade Básica de Saúde de Miranda,tinha sido reformada e ampliada pela ultima vez,em 13 de agosto de 2007,pelo então prefeito da época Francisco Eugênio Alves da Silva.




















Atualmente a comunidade de Miranda pertence a Caraúbas ou Upanema?
ResponderExcluir