Comunidade De Miranda

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Comunidade Caraubense lota o auditório da UFERSA para dar início à campanha contra violência infantil



Com participação massiva de entidades, autoridades, e comunidade em geral, foi dada como aberta a campanha “Faça Bonito” que aborda a problemática do abuso e violência contra a criança e o adolescente. Encabeçada pela Prefeitura de Caraúbas, a campanha teve seu evento inicial na manhã da última quarta-feira (11) no auditório da Universidade Federal Rural do Semiárido .
Com palestra de abertura, apresentações culturais, o momento ainda contou com os discursos em apoio à campanha dados pelos órgãos de defesa que atuam diretamente em busca dos direitos dos jovens, como o Conselho Tutelar, Ministério Público, Polícia Militar e Civil. Juntamnete com as Secretarias de Educação, de Assistência Social, dos órgãos de trabalho social, como o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), receberam uma comenda em homenagem ao trabalho prestado à comunidade.
Logo após a solenidade, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social proferiu uma breve capacitação sobre o que pode ser trabalhado em sala de aula pelos educadores das escolas e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, ligados aos CRAS e CREAS.
Segundo a Prefeitura de Caraúbas, no próximo dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, haverá um momento cívico com o hasteamento das bandeiras de estado, incluindo a bandeira símbolo da campanha Faça Bonito, além de blitz educativa e concurso de desenho promovido pelo CREAS. Será realizado durante todo o dia na Praça Reinaldo Pimenta, centro de Caraúbas.
A campanha ainda prevê trabalho da temática dentro das escolas onde culminará com uma tradicional caminhada em manifestação ao seu apoio, saindo das proximidades da sede do CREAS, no bairro Leandro Bezerra, dia 31 de maio (terça-feira).
ASSCOM – Prefeitura de Caraúbas







 







































Nenhum comentário:

Postar um comentário