Comunidade De Miranda

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo anuncia sua filiação ao PSD

Em entrevista coletiva convocada para o início da tarde desta quinta-feira (17), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). Tendo ao lado o presidente regional do PSD, deputado federal Rômulo Gouveia, Cartaxo disse que a motivação para a saída do partido é o cenário de crise nacional e os “escândalos políticos”.

A presidente do diretório municipal do PSD em João Pessoa, a vereadora Raíssa Lacerda, informou que o convite tinha sido feito ao prefeito há dois meses. “Acho que na época ninguém deu credibilidade, mas depois as articulações se fortaleceram com o diretório nacional”, disse.

Além do prefeito, também seu irmão Lucélio Cartaxo, que era presidente do diretório municipal do PT, se filiou ao PSD.

O prefeito de João Pessoa explicou que a decisão de se filiar ao PSD foi tomada de modo sereno e equilibrado. “Acima de tudo, foi uma decisão para quem tem coragem, tomada após uma leitura criteriosa do cenário político nacional e local”, disse Luciano Cartaxo, lembrando que tem muita responsabilidade com o povo de João Pessoa.




Cartaxo foi eleito prefeito de João Pessoa pelo PT em 2012, quando obteve 68,13% dos votos válidos (246.581 votos), vencendo o candidato Cícero Lucena (PSDB) no segundo turno. Luciano Cartaxo Pires de Sá nasceu em Sousa, no Sertão da Paraíba, e tem 48 anos. Formado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, ele é casado e tem dois filhos. Antes de ser prefeito da capital, ele era deputado estadual, mas sua carreira política começou em 1996, quando foi eleito vereador em João Pessoa.

Na Câmara Municipal conseguiu a reeleição por mais três mandatos, nas eleições de 2000, 2004 e 2008. Em 2006 concorreu como candidato a vice-governador de José Maranhão (PMDB), mas a chapa acabou sendo derrotada pela do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB). No ano de 2009, Cássio e seu vice, José Lacerda Neto, tiveram os mandatos cassados e Maranhão e Cartaxo assumiram a administração estadual.

Em 2010, após um impasse entre PMDB e PT, Cartaxo deixou a chapa de Maranhão, que concorreu à reeleição, e se lançou como candidato a deputado estadual. Ele foi eleito com 24.296 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário